"Não se perde por esperar, não se perde por não entender." Clarice Lispector
Shiu. O silêncio que nos fala baixinho e que vem do Coração, é quase sempre mais esclarecedor do que as perguntas que fazemos ao que está à nossa volta. Por vezes perdemo-nos na tentativa de procurar todas as respostas, e muitas vezes procuramo-las de forma errante, sempre tropeçando nas teias dos nossos pensamentos. Deixamos de estar centrados, esquecemos o nosso Eixo, o centro do nosso Ser. Esquecemos que as respostas da Vida vêem e vão consoante as situações que surgem..como o Mar que puxa e empurra as suas ondas, consoante a força e a direcção do vento. O Mar não pensa como nós, apenas sente e se deixa ir... O entender/ não entender são uma ilusão. O não entender é um estado temporário, tal como o entender também o é. Querer perceber tudo não nos leva a conclusão certa e sabida, porque a Vida se encarrega de nos dar as respostas que precisamos, na altura que mais precisamos delas. Muitas vezes troca-nos as voltas.. e que bom que é!
Quando procuramos entender muito uma coisa, ela tem tendência para se afastar, porque aquilo que projectamos nessa busca já é fruto da nossa mente. Quanto mais ansiedade depositamos nessa busca, mais a Energia se esvai em pensamentos e como tal, deixa de ser canalizada de forma positiva.
Portanto, sonhem muito e não se preocupem com o resultado. Vão caminhando apenas, contemplando e tirando partido da beleza do Aqui e Agora. No caminho, não tentem encontrar respostas para tudo, o Universo acabará por partilhá-las convosco.
Por mim, serei apenas livre. Livre de teias dos pensamentos, de padrões, livre até da palavra liberdade. O que desejo ainda não o consigo explicar, mas fica algures entre o Coração e a Alma, e expressa-se com fios tecidos todos os dias, no tear da Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário