História de Brahma Kumaris
"Talvez poucas organizações tenham provocado tanta mudança e debate no momento de sua criação, ou tenham experimentado tamanha expansão nas décadas que a sucederam, como ocorreu com a Organização Brahma Kumaris. Ainda assim, mesmo diante de seu crescimento e desenvolvimento, a OBK conseguiu manter seus princípios e propósitos originais.
No início, a Organização se chamava “Om Mandali” e era composta por poucos homens, mulheres e crianças que viviam e Hyderabad – Sindh (naquela época, parte das colônias indianas e, atualmente, pertencente ao Paquistão). Depois que um membro rico e respeitado da comunidade, Dada Lekhraj, teve uma série de visões em 1936, esses pioneiros espirituais foram inspirados a transformarem suas vidas.
As Visões do Fundador
As visões de Dada Lekhraj revelaram um conjunto de conhecimentos acerca da natureza da alma, de Deus e do tempo – conceitos esses tão simples em sua expressão, mas tão profundos em seu significado que despertaram um reconhecimento profundo naqueles com os quais essas visões foram compartilhadas.
Um ano depois do estabelecimento de “Om Mandali”, a Organização foi transferida de Hyderabad para Karachi. Por quatorze anos, até dois anos depois da separação entre a Índia e o Paquistão, o grupo fundador estava composto por cerca de 400 pessoas que viviam como uma comunidade auto-suficiente e devotavam seu tempo para um estudo espiritual, meditação e autotransformação intensos.
Sede Mundial
Em 1950, essa comunidade mudou-se para Monte Abu, um local calmo, conhecido por sua herança ancestral e por muitos considerada uma destinação sagrada em sua busca da capacitação espiritual. Situada no alto das Montanhas do Aravali, no Rajastão, a Sede proporciona um ambiente ideal para reflexão e contemplação. Após poucos anos utilizando um prédio alugado, a comunidade mudou-se para o local em que até hoje permanece como a Sede Mundial da Organização: Madhuban, que significa “Floresta de Mel”."fonte: http://www.bkwsu.org/who-we-are-pt/history.htm-pt
Cursos:
- Raja Yoga- meditação,
- Pensamento positivo
- Culinária Vegetariana
- Saúde Integral
- palestras sobre auto-desenvolvimento, espiritualidade na práctica, meditação pela paz mundial e outros
Todas as actividades são gratuitas, sendo a contribuição voluntária por parte dos alunos e participantes.