terça-feira, 7 de julho de 2009

Tempo e Natureza em Sinergia

Os dias no Sinergia Summer Camp foram passados em grande tranquilidade. Nestes pequenos grandes mundos não há espaço para pressas, o tempo perde o seu significado e as pessoas ganham mais disponibilidade umas para as outras. É tão bom sentir que o relógio pára e que não existem horários certos para comer, dormir, dançar, conviver, experimentar coisas novas, rir e até mesmo trabalhar (ali, trabalhamos todos para o mesmo). É uma pequena eco-aldeia global.
A Natureza faz-nos precisar de muito pouco. Devolve-nos à Vida de uma forma tão pura e virgem que sentimos que fazemos novamente parte Dela, de uma forma descomplicada, simples, bonita, harmónica. Somos todos com Ela, Um.
As crianças comem cerejas que lhes pintam os lábios, enchem de brilho os olhos com a animação que por ali se vive, brincam com os mais velhos que lhes enfeitam
a cabecita com tiaras brilhantes, e vivem simplesmente felizes, aprendendo a conhecer os segredos transparentes de Gaia. São anjos felizes.
Os cães que por lá passeiam experienciam tudo de uma forma mais intensa. Têm tudo quanto precisam e vivem livres, felizes, cheios de carinho. E nós, os mais crescidos mas também eternas crianças, encantamo-nos segundo a segundo com a harmonia que por ali se vive, os sorrisos, a liberdade das coisas simples, as galhofas, a beleza de podermos ser quem somos sem que esteja alguém a contestar o porquê de ser assim. Somos e pronto.
Ali, naquele sítio mágico, onde a Natureza sussurra mensagens de Amor, somos todos seres únicos e especiais, porque o Tempo nos permite essa mesma Liberdade.

O Tempo passa a ser Arte. O Tempo enquanto Criação, Manifestação de Cosmos para um sentido Global de União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros

  • Lista de Livros
  • A Astrologia nos 12 poemas de "Mar Português"
  • Italo Calvino - As Cidades Invisíveis
  • Osho - Meditação: a Arte do Êxtase
  • Osho - Amor, Liberdade e Soldão
  • Eckhart Tolle - O Poder do Agora

Seguidores

Seed Spreaders