quinta-feira, 2 de julho de 2009

EcoAldeia Tamera


SETE TESES PARA UM NOVO MUNDO

"O instituto para o trabalho global pela paz em Tamera, Portugal, há muitos anos que se ocupa com a questão de um futuro sem guerra. Deste trabalho resultou o “projecto das aldeias pela paz mundial”. Um dos objectivos deste projecto é a criação de um CAMPUS GLOBAL com bases em vários países. Alcançamos agora um público mais vasto, de modo a formar um círculo de pessoas a nível mundial que esteja disposto a participar na criação de um campus global e de apoiar o projecto das aldeias pela paz mundial. O nosso trabalho orienta-se por questões ecológicas e tecnologias de energia futuras, pela investigação de estruturas e circuitos biónicos, pelas novas formas de cooperação com os seres e as forças da natureza – e em particular pela criação de novas estruturas para o amor, a confiança e a comunidade. Para tal, as seguintes sete teses:

1. A época materialista erigiu uma resistência impressionante contra as forças espirituais da natureza, do amor, da religião e contra todo o tipo de influências transcendentes. O desenvolvimento histórico foi dirigido por um jovem potente que quis mostrar o seu poder. Mas o tempo da puberdade acabou. As forças negligenciadas têm de ser integradas numa consciência mundial mais abrangente.

2. Por trás das pretensas “guerras religiosas” da actualidade encontram-se, a par dos interesses na distribuição de matérias primas e das respectivas encenações de poderes imperialistas, diferentes métodos da sociedade masculina na luta contra as suas próprias fontes femininas, contra a verdade da sexualidade, contra a natureza dos nossos corpos e contra a natureza das mulheres. O fim das “guerras religiosas” exige a dissolução das formas patriarcais de governo e a reconexão entre a sociedade humana com as origens físicas e femininas da vida.

3. A dissolução do corpo de dor colectiva, resultante das atrocidades de uma história com cinco mil anos, está no centro do trabalho de cura global. Um conflito profundo e um trauma colectivo na área do amor entre os sexos estão na origem das doenças do nosso tempo. Uma cultura livre de violência nasce de uma nova comunicação e do amor entre os sexos. O reconhecimento incondicional das forças sexuais e a sua libertação de todas as formas de mentira e humilhação faz parte dessa cultura.

4. Para uma cessação definitiva da luta entre sexos e para a cura do amor precisamos de sociedades funcionais, nas quais possam crescer uma forma elementar da verdade, a confiança e a ética social. “Estufas de confiança.” A criação de tais comunidades é, a par das viagens espaciais, a aventura significativa da actualidade. É aqui que acontece a verdadeira revolução da nossa imaginação e dos nossos hábitos, das nossas prioridades e dos nossos objectivos da vida.

5. Para que essa revolução humana possa ter êxito, ela tem de se ligar a uma “prática de vida espiritual”, ou seja, a uma abertura crescente da nossa consciência para as forças cósmicas/divinas superiores de toda a vida. Trata-se da reconexão com o uno de todos os seres, do qual resulta a nova consciência para um futuro sem guerra. Necessita em particular de um redescobrimento da natureza e de uma cooperação amistosa com todos os seres à nossa volta.

6. Estamos a viver à beira de uma catástrofe global. Os cinco pontos mencionados não são avisos morais, mas sim condições da nossa existência futura. Têm de ser desenvolvidos e experimentados de modo exemplar em locais escolhidos da Terra, antes de poderem entrar na consciência colectiva. Por essa razão trata-se de uma tarefa de prioridade máxima criar centros de futuro reais (aldeias de paz, biótopos de cura), nos quais os conhecimentos humanos, históricos, tecnológicos e espirituais do nosso tempo sejam interligados ao mais alto nível.

7. Neste contexto foi fundado há 12 anos o centro de investigação pela paz Tamera em Portugal (com 150 colaboradores). Os projectos e redes de trabalho que neste momento estão empenhados nessa direcção, são ainda muito recentes e muitas vezes sujeitos a uma forte resistência e difamação. Por essa razão precisam imprescindivelmente de apoio económico, político e de divulgação. Quem quiser salvar a vida de inúmeros seres, pessoas, crianças, animais, na actual luta de poderes, que participe na criação de uma nova Terra.

Por um futuro sem guerra. Pela salvação da Terra e de toda a sua criação/todas as suas criaturas."

Dieter Duhm
Tamera, 7.5.2007


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros

  • Lista de Livros
  • A Astrologia nos 12 poemas de "Mar Português"
  • Italo Calvino - As Cidades Invisíveis
  • Osho - Meditação: a Arte do Êxtase
  • Osho - Amor, Liberdade e Soldão
  • Eckhart Tolle - O Poder do Agora

Seguidores

Seed Spreaders