sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sintonização, Evolução e Cura


"Alguém está doente; isto quer dizer, ele perdeu a sua capacidade de se curar. Ele já não está consciente da sua fonte curadora. O curador existe para o ajudar a reconectar-se. Esta fonte é a mesma da qual o curador dispõe, mas o homem doente esqueceu como entender essa linguagem. O curador relaciona-se com o todo e assim pode tornar-se a via média. Ele toca o corpo da pessoa doente e torna-se um elo entre ela e a fonte. O paciente que já que já não estava directamente conectado com a fonte, fica assim indirectamente conectado. Quando a energia volta a fluir, ele está curado."

Osho

A minha experiência pessoal leva-me, devagarinho, de novo ao encontro do Reiki.
Caminho que começou a ser percorrido há cerca de 6 anos..caminho adormecido, mas não esquecido.
Podia partilhar dores e mazelas, mas não tenho essa vontade, a não ser para dizer que nenhuma doença surge por acaso, e que todos os sintomas nos querem falar acerca de nós mesmos, são sinais de que algo não está bem. Nós, que somos um Todo, Corpo-Espírito-Mente. Nós, que somos Energia.
Estou agora a experienciar este reencontro de Amor. De certa forma, Reiki significa "Energia de Vida Universal" ou "Energia Vital Universal", entre outras traduções também possíveis.

Para mim, Reiki é Energia de Amor.


Livros

  • Lista de Livros
  • A Astrologia nos 12 poemas de "Mar Português"
  • Italo Calvino - As Cidades Invisíveis
  • Osho - Meditação: a Arte do Êxtase
  • Osho - Amor, Liberdade e Soldão
  • Eckhart Tolle - O Poder do Agora

Seguidores

Seed Spreaders