sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sintonização, Evolução e Cura


"Alguém está doente; isto quer dizer, ele perdeu a sua capacidade de se curar. Ele já não está consciente da sua fonte curadora. O curador existe para o ajudar a reconectar-se. Esta fonte é a mesma da qual o curador dispõe, mas o homem doente esqueceu como entender essa linguagem. O curador relaciona-se com o todo e assim pode tornar-se a via média. Ele toca o corpo da pessoa doente e torna-se um elo entre ela e a fonte. O paciente que já que já não estava directamente conectado com a fonte, fica assim indirectamente conectado. Quando a energia volta a fluir, ele está curado."

Osho

A minha experiência pessoal leva-me, devagarinho, de novo ao encontro do Reiki.
Caminho que começou a ser percorrido há cerca de 6 anos..caminho adormecido, mas não esquecido.
Podia partilhar dores e mazelas, mas não tenho essa vontade, a não ser para dizer que nenhuma doença surge por acaso, e que todos os sintomas nos querem falar acerca de nós mesmos, são sinais de que algo não está bem. Nós, que somos um Todo, Corpo-Espírito-Mente. Nós, que somos Energia.
Estou agora a experienciar este reencontro de Amor. De certa forma, Reiki significa "Energia de Vida Universal" ou "Energia Vital Universal", entre outras traduções também possíveis.

Para mim, Reiki é Energia de Amor.


Um comentário:

  1. É verdade!
    Dores e mazelas importa assimilar, mas partilhar... há horas para isso!

    Eu "conheci" o Reiki há dias, e só posso concordar contigo. Tenho aprendido muitas coisas, com o meu "curador" e comigo. Com as minhas acções (umas certas, outras nem por isso).
    Mas de uma coisa estou ciente: Reiki é Energia de Amor!

    Estou muito agradecido por este blog, pois aqui tenho lido muitas coisas que (mais tarde ou mais cedo) se revelam importantes no decorrer da minha Vida.

    Espero do fundo do meu Coração que as tuas "marcas" sejam importantes, para no futuro não voltares a passar por elas.

    As tuas palavras compõem uma melodia inigualável! (para mim)

    Quanto ao Reiki, esta Energia de Amor de que falas, (a minha experiência) leva-me a crer que é a forma mais equilibrada de dar a volta ao meu texto. Seja qual for o resultado, sei que só pode ser positivo!

    Obrigado por TUDO!

    Continuação de um bom Blog :)

    ***

    ResponderExcluir

Livros

  • Lista de Livros
  • A Astrologia nos 12 poemas de "Mar Português"
  • Italo Calvino - As Cidades Invisíveis
  • Osho - Meditação: a Arte do Êxtase
  • Osho - Amor, Liberdade e Soldão
  • Eckhart Tolle - O Poder do Agora

Seguidores

Seed Spreaders