sábado, 24 de abril de 2010

O Amor como Dança


O Amor como Dança..
Dança rica, alegre, vibrante e contangiante. Corpos entregues, almas entregues, coração livre, tudo é movimento, tudo é fluir.
Quando o Amor é vivido como uma dança, ele é com certeza mais genuíno e feliz. Porque dança é sagrada, sopro de vida, ligação à Terra e ao Céu, ao Universo.
Quando dois seres meditativos (presentes na sua essência), se amam e se encontram como numa dança, o mundo, o Universo dança com eles.
Podem até não ser amantes, mas ali e naquele momento, eles partilham uma vibração de energia mútua, eles olham-se, tocam-se, sentem-se e tudo flui. Existe uma troca e uma sintonia de Energia Universal. E mesmo que não sejam amantes, o Amor está presente. Porque dançar é meditar, o Amor meditativo flui nessa dança.
Se numa união, duas pessoas dançam na mesma sintonia universal, elas estão a Amar-se não apenas a si mesmas, como a todo o Universo. Não existe exclusividade, e nessa conexão universal, o Amor acontece.

Dançando sós e presentes na nossa essência, o potencial do Amor na dança aumenta porque o Amor genuíno não necessita de uma pessoa em especial para Amar. Em nós, Dançamos na Existência e Amamos a Existência. Dançamos na Vida.

Em círculos de dança, tudo isto acontece mas a Energia aumenta, porque existem várias energias a fluirem juntas. É Magia colectiva, é Amor Universal, a forma de Amor mais pura e mais elevada. Tenho vivido essa experiência e é Magia, a forma como os seres se movem, se olham, respiram, se sentem.

Seria maravilhoso aprendermos a viver as relações de Amor entre homem e mulher como numa dança, em que tudo simplesmente flui tão chegado ao nosso Ser que se torna uma meditação e um prazer divino.

Conexão Universal. Liberdade. Amor.


*
Mas que haja espaço entre nós para que os ventos corram e nos embalem numa Dança Eterna, quando a nossa música soar mais alto do que qualquer outra...*


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Livros

  • Lista de Livros
  • A Astrologia nos 12 poemas de "Mar Português"
  • Italo Calvino - As Cidades Invisíveis
  • Osho - Meditação: a Arte do Êxtase
  • Osho - Amor, Liberdade e Soldão
  • Eckhart Tolle - O Poder do Agora

Seguidores

Seed Spreaders